Olá! No primeiro post de 2013, queria vir aqui contar algumas alegrias que Deus tem me dado, como por exemplo a minha primeira habilitação, que saiu depois de seis meses de lutas, e mais do que nunca, a realização do meu grande sonho: a minha aprovação no vestibular!!! Ah, esse início de ano foi tão bom pra mim, Deus ressuscitou tantos sonhos que às vezes eu nem acredito!
Tudo seria flores, não fosse o que aconteceu há dois dias ali na cidade gaúcha de Santa Maria, há 300 km de Porto Alegre. Um incêndio ocorreu em uma boate da cidade, causando uma grande tragédia: mais de 230 mortos (quase todos jovens universitários), dezenas de feridos em estado grave, seja por queimaduras ou inalação de fumaça tóxica. O incêndio teria sido causado por um sinalizador que, atingindo a espuma de revestimento sonoro que era inflamável, ocosionou todo o problema! Fora a falta infraestrutura de segurança que era gritante na boate!
Porém, mais do que tentar achar os erros ou os culpados, o momento agora é de orar pelas famílias que perderam seus queridos filhos, sobrinhos, netos, enteados, amigos e outros. É impossível não se compadecer com o que aconteceu; é certo que talvez eles não estivessem no lugar certo, que talvez Deus não se agradasse, mas nosso dever não é julgar, e sim nos compadecer! É muito triste perder alguém assim!
Que Deus possa estar confortando e revigorando o coração de todas essas famílias, e que nós cristãos, antes de apontarmos o dedo, estejamos estendendo a mão para ajudar, afinal, poderia muito bem ser um dos nossos a estar ali.
Que abençoe e conforte as famílias.
Daqui de Belém do Pará, nossos sentimentos
às famílias de Santa Maria, RS.