domingo, 26 de maio de 2013

Eh, saudade!

Saudades do tempo em que tudo era mais simples, mais fácil, as coisas eram menos complicadas, envolviam menos situações difíceis, envolviam menos esforços que mais parecem socos no ar. Nos sentimos tão cansados de tantos problemas, que esquecemos às vezes até mesmo de quem somos, de quem éramos, daquilo que gostávamos e tínhamos prazer, fazíamos naturalmente, com gosto, e aquilo nos trazia alegria. Quando você acaba de sair da infância e já caminha para a vida adulta, isso é ainda mais perceptível e difícil de lidar.
Hoje, mais cedo, ouvi uma música que foi muito especial pra mim. Ela se chama "Tua presença", composta pela cantora Ana Paula Valadão, do grupo Diante do Trono, gravada em 2004 no CD "Esperança", sétimo álbum deles. Quando ela foi lançada eu tinha 10 anos, era um menino muito levado, gostava de rir, fazer brincadeiras, mas só Deus sabia o que se passava dentro de mim e o que eu sentia quando ia pra igreja e esquecia completamente as brincadeiras infantis, pensando só em ouvir sobre Jesus.
Olho para aquela fase e vejo como tudo era bom; eu tinha meus traumas, meus complexos  (alguns que ainda me acompanham até hoje) mas tudo era mais simples, era só deixar pra lá, ignorar, viver aquele momento e pronto.
Aí os anos passaram, os complexos já não se deixavam mais ser ignorados, as obrigações apareceram, as brincadeiras já não faziam mais sentido, tudo foi aos poucos ficando para trás, e uma nova realidade foi se desenhando. Jesus continua ali, ajudando nas horas difíceis, mas o jeito como eu O vejo hoje já não é mais o mesmo. Já constatei que nem tudo são flores.
Hoje percebo que Ele tem me dado forças, e que essa nova realidade já não é mais tão complicada. Quando a gente olha pra trás, até bate a saudade e o coração se aperta. Mas é pra frente que se anda, e uma nova vida vem por aí, sonhos tem se realizado e tornado possível aquilo que eu achei que nunca fosse acontecer! Às vezes tenho encarado dificuldades, mas em todas elas sei que sou vencedor em Cristo Jesus (aleluuiass!!)!!

Não gosto muito desses desabafos, mas hoje foi necessário!
Espero que tenha ajudado! Deus te abençoe!