sábado, 25 de dezembro de 2010

Chegou a Salvação!


O dia 25 de dezembro não é o dia do nascimento de Jesus, afinal esta data não é mencionada na Bíblia, mas é um dia, em resumo, de recordação do maior Presente que Deus pode ter nos dado: a oportunidade de Salvação.

A vinda, o nascimento de Cristo nesse mundo faz parte de um plano maravilhoso de Deus para nos salvar, para que nós pudéssemos ter a chance de nos redimir diante d'Ele dos nossos pecados. E a porta para essa salvação é Jesus Cristo. Afinal, como está escrito lá em cima no Blog, Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim."

Hoje, nos vemos que essa felicidade pela vinda de Cristo se enfraquece cada vez mais, pois as pessoas se esquecem qual é o real sentido desta data, o que ela representa, ou o que alguns chamam (da boca pra fora) de "o espírito do natal". Pensam apenas nos presentes, nas festas, e se esquecem de Deus e de seu Filho. Fazem caridade durante estes dias, mas se esquecem do próximo pelos outros onze meses do ano.

Cristo não veio para ficássemos bons, mais sim para que nos fôssemos bons, todos os dias da nossa vida. Vamos nos lembrar mais disso! Vamos comemorar não o fato de que vamos ganhar presentes, mas sim o fato de que já ganhamos há séculos o Presente das nossas vidas: a Salvação das nossas almas.

Este é o "sentido do natal", tão procurado por muitos! A salvação. A redenção. O perdão vindo de Deus para os nossos pecados.

Que bom que hoje temos essa oportunidade. Procure lembrar disso. Não só no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias do ano.


Que Deus te abençoe grandemente.
Fique na paz do Senhor, e um ótimo natal pra você!

Aleluia! Chegou a Salvação!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A nossa preocupação com o futuro

Muitas vezes, nós, como adolescentes ou jovens, temos muita preocupação com o futuro. O que eu vou ser? Que profissão eu vou seguir? Será que os meus sonhos vão se realizar? Essa pergunta fica ainda maior quando nós seguimos o caminho de Cristo. Aí nos perguntamos? Será que a minha vontade é a vontade de Deus?


Antes eu tinha uma grande vontade de ser jornalista, de trabalhar com comunicação, porque eu falava bem, escrevia bem, e porque todo mundo dizia que eu era bom nisso eu queria fazer Comunicação. Mas depois que vi que o Senhor queria me usar na Obra dEle, eu passei a desconfiar desses desejos e vontades que eu tinha desde criança.

Então eu me afligi. Foi aí que Deus me deu um texto que fica lá em Mateus 6.34, que diz assim: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Puxa, como isso mexeu comigo! O dia de amanhã cuidará de si mesmo! Nós não temos que nos afligir, pois, se entregamos nossas vidas nas mãos de Deus, Ele age e cuida de tudo o que nós precisamos.

Algumas vezes a vontade de Deus é diferente da nossa, mas não se espante. A vontade dEle é sempre melhor! rsrsrs. Confia tua vida a Ele, e tudo Ele fará. E não vamos mais nos preocupar com o dia de amanhã. Ele ainda nem chegou! Viva o hoje e aquilo que o Senhor tem guardado para esse dia. Amanhã... amanhã é outra história!


Que você, assim como eu, possa descansar sobre o seu futuro.
Ele pertence ao Senhor, que te abençoará.
Fique com Ele, e até a próxima!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cuidado com as más influências

Sabe, estava se aproximando o Culto dos Jovens da minha igreja, e, como sempre, eu iria dar uma palavra relacionada com a Bíblia. Mas eu não tinha nenhum versículo em mente. Então pedi ao Senhor que me desse e Ele me deu duas passagens da Bíblia: Provérbios 23.19-21 e Provérbios 22.24-25.

A primeira diz assim: "Ouve tu, filho meu e sê sábio e dirige no caminho o teu coração. Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão cairão em pobreza; e a sonolência faz trazer as vestes rotas."
A segunda passagem que Deus me deu diz assim: "Não acompanhes o iracundo, nem andes com o homem colérico, para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para tua alma."

As duas passagens falaram pra mim a mesma coisa: que eu, e que muitos outros como eu precisamos ter cuidado com quem andamos e com quem nos ajuntamos. As pessoas, mesmo quando não queremos, influenciam o nosso comportamento, para o bem ou para o mal. O mundo já diz: "Diga-me com quem andas e te direi quem és!" Já que isso acontece, vamos procurar estar perto de pessoas que nos ofereçam coisas boas, boas intenções, bons hábitos.

Vamos pedir a Deus que Ele ponha pessoas boas na nossa frente. Foi isso o que eu fiz no final de 2009. Em oração eu pedi pra Deus que todos os meus amigos, ou fossem crentes em Cristo ou fossem pessoas boas, que não O desagradassem. E foi isso o que Ele fez. Hoje eu posso dizer que não estou entre os beberrões e comilões, nem acompanho o iracundo. Tenho bons amigos, eles engrandecem minha fé, e eu engrandeço a fé deles.

Faça isso você também. Chega de querer ser igual aquelas pessoas que se acham bonitas, fazem sucesso, mas são como sepulcro caiado: lindos por fora, podres por dentro! Queira, deseje estar entre aqueles que se agradam no Senhor, e Ele se agradará das boas coisas que você vai ser, aprender e fazer.


Que a paz do Senhor reine no coração de todos!
Amém!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Versículos que falam por eles mesmos

Aqui abaixo três versículos da Bíblia, inscritos em Tiago 4.8-10, que me falaram diretamente desde a primeira vez que eu os ouvi.

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."

Às vezes, tudo o que nós precisamos é de um pouco de lágrimas para nos lembrar de Deus.
Por hoje é só. Até a próxima, se Jesus não retornar até lá.

Vida, e vida em abundância

Sabe, chega um momento da nossa história em que a gente se pergunta: o que eu vou fazer da minha vida? Que caminho seguir, que decisão tomar? É muito difícil passar por isso, eu digo por experiência própria.

Até que um dia eu descobri o seguinte versículo da Bíblia: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10.10. Então eu parei de me amedrontar com aquilo que seria da minha vida. Deus tem uma vida para mim, que, apesar de eu não saber ainda qual é, tenho certeza que é muito melhor do que está que eu sonho ou desejo.

Deus não quer que nós nos angustiemos. Ele tem algo mais, que, no momento certo, nos dará de tal maneira que ficaremos surpresos de como é bom esperar em Deus.

Em nossa caminhada temos um inimigo, e ele não descansará enquanto não nos tirar do caminho de Deus, pois ele só vem para roubar, matar e destruir. Mas Jesus veio para que eu fosse livre, para você fosse livre, para que TODOS NÓS fossemos livres. Ele morreu para que tivessemos vida, e a tivessemos em abundância, por completo. Não vamos ficar presos em achismos, tradições, angústias. Ele é quem nos supre. Ele é quem nos sustentará.

Eu quero viver essa vida que Deus tem para mim, a vida que custou a vida de Jesus. E você, que lê esta postagem, que tipo de vida você está levando? E que tipo de vida você quer levar? Busque mais a Jesus. Só Ele tem as palavras de vida eterna (João 6.68), a vida abundante que tanto desejamos.

Um forte abraço.

Fiquem com Deus e com Sua santa paz.

sábado, 3 de julho de 2010

Diante da derrota...

Foi triste a derrota do Brasil, ontem, para a Holanda no último jogo da seleção na Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul. A equipe se desequilibrou, e acabou saindo da Copa. Foi só mais um jogo de futebol como tantos outros, mas o costume de vencer nos trouxe esse sentimento de frustração. Eu penso muito na dificuldade que os jogadores terão para superar essa derrota. Todos estavam muito concentrados e confiantes no título mundial. Mas não foi o que aconteceu.

O que cada um de nós tem que saber é que as derrotas existem para nos engrandecer, e que, através delas, nós alcançamos a nossa maturidade mental e espiritual. Todos vamos passar por derrotas na vida, e não é porque alguém se diz "servo de Deus" que vai estar livre de qualquer tribulação. Muito pelo contrário. Às vezes, a vida do servo de Deus é ainda mais dura que a do que não O serve. O próprio Jó disse isso quando falou: "Poque razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se esforçam em poder? (...) As suas casas têm paz, sem temor; e a vara de Deus não está sobre eles." Jó 21.7,9

Só que o próprio Jesus explicou o motivo do sofrimento do que crê: "E por que estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7.14. Realmente, o caminho para a vida é apertado, a porta é bem pequena, poucos são aqueles que escolhem passar pelo caminho estreito, onde há pedras (quedas), espinhos (provações) e a luz é pouca (medo). Mas aí entra Davi na conversa quando ele diz: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho." Salmo 119.105

Deus nos mostrará o caminho certo, e muitas vezes não é aquele caminho bom de se percorrer. Mas Ele também nos dará o consolo, e seremos alegres mesmo nas dificuldades. Ele nos fará levantar a cabeça depois da derrota, e ainda nos porá num lugar mais alto do que aquele onde estávamos quando caímos. É só confiar em Deus, que a vitória virá.


Que assim seja!


Valeu, Seleção, vocês jogaram muito,
as vitórias... ficam pra depois.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ágape, o amor maior

Muitas vezes na vida de uma pessoa ela se diz: "Estou tão sozinho! Queria encontrar alguém, um grande amor, que suprisse o meu vazio!". É, essa pessoa não está errada, mas será que ela está procurando o alguém certo?

Quando nós falamos de amor, estamos falando de uma infinidade de coisas. Pode ser amor de mãe, amor de pai, amor de irmão, amor de homem e mulher, ou o Amor de Deus por nós. Dentre esses todos, o maior e mais forte é o amor de Deus por nós. Maior que o dos namorados, maior que o dos filhos, maior até do que o dos pais! É aquele que chamamos "amor Ágape" (ágape é a palavra grega para "amor"), o amor incondicional de Deus por nós.

Veja só o quão maravilhoso é falar do amor de Deus. Ele fez tudo pelo nosso favor, por amor de nós, mesmo que nós não merecessemos. Deu seu único Filho para que os pecadores tivessem remissão. Que pai faria isso hoje? Dar seu próprio filho por amor de pessoas que pecam a cada instante e nunca se arrependem? Nenhum. Se Deus fosse como o homem, já teriamos nos perdido há muito tempo! Mas Deus é mais, muito mais do que um simples ser humano, Deus é perfeito, Deus é maior, Deus é sublime, Deus é amor, acima de tudo. E quando nós ouvimos alguém dizer "Jesus te ama!", pode até parecer da boca pra fora, mas não é, e que não passe de um ouvido pelo outro, sem ir para o coração. Jesus morreu, Deus entregou seu filho para ser morto para nos salvar! Veja só a grandeza disso!

Pode alguém não amar a Deus? Pode.
Pode Deus não amar alguém? Não!

São inúmeros, na Bíblia, os exemplos do amor de Deus por nós. Vejamos alguns:

- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João 3.16;

- "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1Coríntios 13.13

- "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." 1João 4.8

Será que isso não é suficiente para mais pessoas amarem a Deus? Todos precisamos de um amor, mas não desse amor que existe no mundo. Todos precisamos do amor de Deus, esse amor sublime, amor Ágape, capaz de entregar um filho para ser morto apenas para nos salvar. E esse amor está esperando por todos nós. Vamos lá! Vamos amar a Deus de todo o nosso coração!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Buscar-me-eis e me achareis

Bom, depois de muito tempo sem escrever, bateu uma vontade de dizer alguma coisa... mas o quê? Pensando nisso, resolvi falar do que todos nós (cristãos) deveríamos falar: Jesus. Afinal, Ele é o que mais importa nas nossas vidas, e é o caminho, a verdade e a vida, fundamental para a nossa salvação.

Deus, através de Sua infinita misericórdia, deu seu Filho Unigênito para nos salvar, para que nós ainda tivemos uma oportunidade perante Ele. Jesus foi entregue por Deus ao mundo para que o mundo se entregasse a Deus. E por que será que nós ainda precisamos pregar sobre isso? Por que nós ainda precisamos usar ferramentas para levar a Palavra de Deus, quando o certo seria que todos procurassem por ela, que a desejassem? Talvez seja porque o senhor deste mundo ainda cega seu habitantes, fazendo-os olhar apenas para baixo, não os deixando olhar para cima, para Jesus.

Mas a verdade é que Deus nos ama, apesar de tudo o que somos. Deus nunca nos abandonou. Foi o homem que virou as costas para Deus para aproveitar os devaneios do mundo. Mas esse mesmo homem precisa saber que Deus não é rancoroso, mas sim longânimo, e, que mesmo com os nossos pecados, Ele nos aguarda pacientemente, de braços abertos.

As portas estão abertas. As cortinas se rasgaram. Jesus já fez o sacrifício maior, para que nós não precisamos fazer. Basta apenas que nós agora façamos a nossa parte, busquemos a Ele mais e mais, assim como dizem as Escrituras: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13.

Que assim seja! (Amém, para quem não conhece).