quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ágape, o amor maior

Muitas vezes na vida de uma pessoa ela se diz: "Estou tão sozinho! Queria encontrar alguém, um grande amor, que suprisse o meu vazio!". É, essa pessoa não está errada, mas será que ela está procurando o alguém certo?

Quando nós falamos de amor, estamos falando de uma infinidade de coisas. Pode ser amor de mãe, amor de pai, amor de irmão, amor de homem e mulher, ou o Amor de Deus por nós. Dentre esses todos, o maior e mais forte é o amor de Deus por nós. Maior que o dos namorados, maior que o dos filhos, maior até do que o dos pais! É aquele que chamamos "amor Ágape" (ágape é a palavra grega para "amor"), o amor incondicional de Deus por nós.

Veja só o quão maravilhoso é falar do amor de Deus. Ele fez tudo pelo nosso favor, por amor de nós, mesmo que nós não merecessemos. Deu seu único Filho para que os pecadores tivessem remissão. Que pai faria isso hoje? Dar seu próprio filho por amor de pessoas que pecam a cada instante e nunca se arrependem? Nenhum. Se Deus fosse como o homem, já teriamos nos perdido há muito tempo! Mas Deus é mais, muito mais do que um simples ser humano, Deus é perfeito, Deus é maior, Deus é sublime, Deus é amor, acima de tudo. E quando nós ouvimos alguém dizer "Jesus te ama!", pode até parecer da boca pra fora, mas não é, e que não passe de um ouvido pelo outro, sem ir para o coração. Jesus morreu, Deus entregou seu filho para ser morto para nos salvar! Veja só a grandeza disso!

Pode alguém não amar a Deus? Pode.
Pode Deus não amar alguém? Não!

São inúmeros, na Bíblia, os exemplos do amor de Deus por nós. Vejamos alguns:

- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João 3.16;

- "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1Coríntios 13.13

- "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." 1João 4.8

Será que isso não é suficiente para mais pessoas amarem a Deus? Todos precisamos de um amor, mas não desse amor que existe no mundo. Todos precisamos do amor de Deus, esse amor sublime, amor Ágape, capaz de entregar um filho para ser morto apenas para nos salvar. E esse amor está esperando por todos nós. Vamos lá! Vamos amar a Deus de todo o nosso coração!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Buscar-me-eis e me achareis

Bom, depois de muito tempo sem escrever, bateu uma vontade de dizer alguma coisa... mas o quê? Pensando nisso, resolvi falar do que todos nós (cristãos) deveríamos falar: Jesus. Afinal, Ele é o que mais importa nas nossas vidas, e é o caminho, a verdade e a vida, fundamental para a nossa salvação.

Deus, através de Sua infinita misericórdia, deu seu Filho Unigênito para nos salvar, para que nós ainda tivemos uma oportunidade perante Ele. Jesus foi entregue por Deus ao mundo para que o mundo se entregasse a Deus. E por que será que nós ainda precisamos pregar sobre isso? Por que nós ainda precisamos usar ferramentas para levar a Palavra de Deus, quando o certo seria que todos procurassem por ela, que a desejassem? Talvez seja porque o senhor deste mundo ainda cega seu habitantes, fazendo-os olhar apenas para baixo, não os deixando olhar para cima, para Jesus.

Mas a verdade é que Deus nos ama, apesar de tudo o que somos. Deus nunca nos abandonou. Foi o homem que virou as costas para Deus para aproveitar os devaneios do mundo. Mas esse mesmo homem precisa saber que Deus não é rancoroso, mas sim longânimo, e, que mesmo com os nossos pecados, Ele nos aguarda pacientemente, de braços abertos.

As portas estão abertas. As cortinas se rasgaram. Jesus já fez o sacrifício maior, para que nós não precisamos fazer. Basta apenas que nós agora façamos a nossa parte, busquemos a Ele mais e mais, assim como dizem as Escrituras: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13.

Que assim seja! (Amém, para quem não conhece).