sábado, 28 de dezembro de 2013

O tempo e os contratempos

Hoje, faltando três dias para o fim do ano, achei que deveria escrever algo antes que o ano acabasse e o blog passasse o réveillon em branco – ao invés de vestindo branco – ou melhor, na penumbra. Realmente, o ano está terminando, muitas coisas importantes aconteceram e, de tantas coisas, quase não dá para falar de nada. Mas não custa nada tentar...
Queria ter podido escrever antes, mas é incrível como nossa vida tem se transformado rapidamente numa correria insana que não tem nos dado tempo para mais nada. Arrumamos algo para fazer e a impressão que temos é que essa coisa toma todo nosso tempo. E essa falta de tempo tem sido geral. E assim, nessa ocupação excessiva, as coisas pequenas têm perdido vez e ficando cada vez mais enterradas na montanha de tarefas para fazer, problemas para resolver, imprevistos para lidar. Finalmente tem chegado a época em que as pessoas podem parar por pelo menos alguns dias e aproveitar a família, os amigos, o aconchego do lar, e, mais do que nunca, voltar a ter comunhão com Deus.
Não tem sido – e provavelmente nunca será – fácil conciliar momentos tão distintos, convivências tão difíceis, pensamentos diametralmente opostos. Quando chega um tempo desses, de parada, de descanso e reconstrução, cada segundo se torna especial, a cada momento, um aprendizado novo. Várias vezes Deus nos fala em Sua Palavra que devemos usar bem o tempo. Em Salmos, o autor pede ao Senhor: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12. Usar bem o tempo. Talvez esse tenha um sido um dos maiores desafios encarados por todos nesse ano.
Ademais de todos esses desafios, 2013 foi um ano especial, ano em que pude experimentar coisas que jamais havia imaginado ou sonhado. Algumas dessas coisas foram muito boas, outras nem tanto assim, mas cada uma deixa sua lição, não só para agora, mas sim para toda a vida.
Sou grato, infinitamente grato a Deus por tudo que aprendi, construí, conquistei, e até mesmo pelo que perdi nesse ano que se finda. Tudo o que acontece, acontece para o nosso bem, como está escrito em Romanos 8.28. Agora, meu maior desafio é voltar a Deus, reestabelecer meu relacionamento com Ele, e graças a Ele, o tempo está disponível. Basta só que eu aprenda a usá-lo, para o meu maior proveito, e mais ainda, para o proveito de Deus na minha vida!


Obrigado Deus, por tudo
que aconteceu este ano.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário