Sabe, é muito bom quando tu começas a entender a tua missão no mundo. Eu acho que a minha missão aqui é ouvir os outros. Acho, sim, pois sou muito novo para dizer que já sei. E eu aprendi que ainda não sei nada da vida ouvindo sobre ela.
Durante muito tempo procurei alguém que me escutasse, dificilmente encontrava. Quando achava alguém que quisesse ouvir, sempre acabava me perdendo nas palavras, falando bobagem e não expressando nem a metade do que eu tinha a dizer. Eu acho mesmo que tenho que aprender a conviver com o fato de que eu estou aqui para ouvir as pessoas, saber o que elas sentem, demonstrar empatia com o que elas passam, e não para falar demais, sobre coisas que eu não sei. E quanto mais tu ouves, mais tu tens a contar, porém tu sabes que sempre haverá mais a escutar, a conhecer, aprender.
Nesse tempo em que a gente vive, as pessoas têm pouco ou nenhum tempo e interesse de ouvir o outro, afinal, muitos pensam, "os meus problemas são suficientes pra mim, cada um que se vire com os seus". E nessa onda a gente não se ouve, não fala, não ouve o outro, julga as pessoas pelo que achamos que é a realidade de todos, sem buscar conhecer o que cada um encara na sua vida, que é totalmente diferente e peculiar à nossa.
Eu tenho, sim, muito a dizer, ainda preciso de diálogo, compreensão, afinal, ainda existem muitas coisas sem respostas e muitas outras coisas que quero expressar. Porém eu aprendi que se tu queres uma coisa, sejas o primeiro a fazê-la. Então, se eu quero ser ouvido, minha missão é ouvir, por que a gente sempre encontra uma resposta para alguma coisa que existe dentro da gente se enxergando no outro, no nosso semelhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário