sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que damos para Deus?

Depois de um tempo de frieza espiritual, creio que Deus está restaurando as minhas forças! Não só as minhas mas as de muitas pessoas que estão ao meu redor. Hoje mesmo eu havia feito planos para encontrá-lo, mas estes não se confirmaram. Porém ainda assim Ele falou comigo. E falou algo muito profundo. Está escrito em 1Coríntios 10.31, versículo conhecido que diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus."
Nós estamos nos acostumando a fazer vista grossa em tudo. Seja nos nossos relacionamentos, seja naquilo que fazemos, estamos sempre buscando ou uma desculpa ou desmerecendo a real importância de cada situação. E Deus, o que será que Deus pensa sobre isso?
Tudo o que nós fizermos deve ser pensando nEle. Se pensarmos no Senhor em todos os momentos de nossas vidas, não pecaremos mais, não faremos mais coisas que desagradem a Deus e assim não nos afastaremos mais dEle. Deus deu algo tão precioso para cada um de nós, e nós, será que não seremos capazes de dar um pouquinho de nós para Deus? Ele só pede um pouco. Ele nos deu algo muito importante para Ele: Jesus.
E você, o que vai dar para Deus? Algo de pouca importância ou o que mais lhe importa? Ele se deu, por amor, para que tivéssemos Vida. O que Ele mais quer é que O amemos a ponto de devolvê-la a Ele.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tempo de afastar-se de abraçar

Bom, depois de algum tempo sem escrever tive vontade de falar mais um pouco do que eu tenho vivido ao lado de Jesus nos últimos dias (meses e anos).
Nesse tempo, específicamente, estou vivendo o que chamaria de limpeza, de tratamento, purificação espiritual na minha vida. E esse período se intensificará dentro de pouco tempo. Às vezes é meio difícil pra mim, imperceptível pra quem está à minha volta (porque eu não sou muito de demonstrar o que sinto ou penso), mas é algo que eu escolhi viver, por que, afinal, este mundo já não pode nos oferecer mais nada que se aproveite!

Dentre muitas coisas, eu descobri que Deus tem realizado o tempo dEle em minha vida. E eu O louvo por causa disso. Tem alguns dias que eu vi que algo que eu achava ser de Deus na verdade não era, ou talvez ainda não seja o tempo para que se realize. Já diz o famoso de Eclesiastes: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (...) Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar." Ec 3.1,5 Deus sabe o momento de nos abençoar. Isso também me lembrou aquele versículo de Jeremias 17.9: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" O coração muitas vezes diz uma coisa, mas não custa nada pedir a confirmação do Senhor!

Estou mais afastado de muitas coisas e pessoas, mas sei que ainda me afastarei muito mais durante algum tempo. Bom, eu não vou embora definitivamente (pelo menos não agora) somente me afastarei um pouco do mundo e me aproximarei de quem jamais poderia me afastar, do SENHOR, meu Deus, meu Pai. Será um tempo maravilhoso. Tempo de abraçar o Senhor, e afastar-me de abraçar o mundo. O tempo determinado por Deus para que eu seja totalmente dEle, sem outras ocupações.


Toma-me, Senhor!
estou tão cansado das pedradas deste mundo.
Toma-me, de uma vez por todas!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Não resistais ao mal

Sabe, durante esse período da minha vida eu tenho passado por uma prova que, se eu já tinha passado antes, não estou lembrado. Tenho encarado a frieza e o mal-amor de algumas pessoas, e isso me causa tristeza. Não por minha causa, mas por causa dessas pessoas, pois nós colhemos aquilo que nós plantamos. Se "plantamos" pedradas, receberemos pedradas, e as pessoas que nós apedrejamos colherão frutos de bênçãos, pois, se obedecerem o que Jesus disse, serão exaltadas. Ele disse assim: "Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra." Mateus 5.39

Jesus Cristo nos disse isso, e nós como seus servos devemos obedecer por amor de Seu nome. Se as pessoas nos agridem, mostre a elas o que elas estão fazendo, "plantando pedradas" por aí. Não se resuma à atitude tola de revidar. Se Fulano te jogar uma pedra, você não vai descer até o nível dele para apedrejá-lo também, mas para tirá-lo do buraco. E então ele começará a dizer: "Por que ele fez aquilo, eu o machuquei e ele me ajudou! Por que, por que ele fez aquilo?" Sempre é assim, eu sou testemunha disso!

Não resistais ao mal. Se te baterem, oferece a outra face. Você está plantando amor, e não vai se arrepender quando chegar a hora da colheita!


Aprenda com Jesus,
não se irrite com as pessoas, não vale a pena.
O SENHOR é maior do que tudo isso,
Ele vai te exaltar no final na luta.
Amém?!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tremores no Japão

Nesta sexta-feira (11/3) o Japão foi abalado por um grande terremoto, com magnitude 8,9 numa escala que vai até 10. O tremor causou um tsunami que matou mais de 330 pessoas nas áreas litorâneas do País (que são muitas, já que o Japão é, basicamente, um arquipélago). Mais outros dois tremores foram sentidos há pouco.

Que o SENHOR tenha misericórdia daquela gente, e que nós não fiquemos apenas observando, mas que possamos orar por aquela gente, e dar graças ao Senhor por vivermos em um lugar onde não há terremotos como esses. Que também possamos estar ligados naquilo que Jesus disse sobre o "começo do fim": "Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." Marcos 13.8

Mas ainda não vamos nos preocupar, pois ainda não é o Fim. Tudo isso está acontecendo para que a gente saiba que é chegada a vinda do Filho do Homem. Vamos abrir os nossos olhos e ver, procurar mais a Deus, a Jesus, para que Ele venha a nos transformar e nos levar deste mundo, garantindo-nos lugar na Cidade Celestial.

SENHOR Deus, tem misericórdia do povo japonês,
cure suas feridas, sara sua terra.
Nós Te pedimos e já Te agradecemos.
Amém.


quinta-feira, 3 de março de 2011

André Valadão no Templo Central em Belém



Ontem (o2/03) tivemos uma noite muito bacana. Fomos ver o André Valadão cantar na Conferência do Espírito Santo ali na Igreja-mãe das Assembleias de Deus em Belém. Foi muito bonito, tivemos primeiramente o culto, com hinos, oração de joelhos, palavra, louvores, pregação, revelação e tudo mais. Logo após foi a apresentação do Pr. André, onde ele cantou músicas já consagradas, como "Abraça-me" e "Milagre", e também músicas do novo CD, como "Até quando" e "Acontece". Logo após ele fez a pregação da Palavra, onde ele mostrou ser muito divertido e humilde. Foi uma bênção. Houve alguns contratempos, é óbvio, mas nada que atrapalhasse de forma significativa o culto. Amém. Esperamos que ele volte logo.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Se apenas fizéssemos aquilo que temos que fazer...

Se apenas fizéssemos aquilo que temos que fazer, seriamos tão felizes! Se obedecessemos mais nossos pais, eles seriam melhores com a gente. Se obedecessemos mais os professores, seriamos mais elogiados na escola. Se obedecessemos mais nossos líderes, seriamos reconhecidos nos nossos grupos. Se obedecessemos mais a Deus, seriamos muitíssimo mais abençoados! É só isso que Deus quer de nós, que a gente O ouça mais e faça aquilo que Ele manda. É a promessa escrita em Deuteronomio 28. Um capítulo inteiro cheio de bênção para aqueles que amam e obedecem a palavra de Deus. Diz assim: "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas." Dt 28.1-4 E isso é só o começo das bênçãos. (Aconselharia você a ler Dt 28, e ver quantas coisas boas Deus nos daria se O obedecermos) E veja só tudo o que Deus quer que façamos é lhe obedecer! Só isso! Bom, não é assim tão fácil obedecer a Deus, mas se queremos Ele irá nos ajudar a fazê-lo.
Vamos observar mais, servir mais a Deus, porque Ele tem bênçãos sem medidas para derramar sobre nossas vidas. Amém?!

Observe mais os mandamentos de Deus, e os obedeça! Você vai ver o que Deus vai fazer na sua vida!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Olhando pra frente, sempre!

Outro dia, quando ía pra igreja, encontrei algumas pessoas que não via há alguns meses. Essas pessoas trouxeram algumas experiências desagradáveis para minha vida. E por mais sicatrizadas que estivessem as feridas, ainda assim saiu um pouco de sangue... Como acabei de dizer, as feridas estavam sicatrizadas, e isso serviu para que eu soubesse que realmente essa amizade não era da vontade de Deus.


Foi inevitável trazer à memória tudo o que aconteceu no passado, mas logo depois eu me lembrei daquele versículo que diz assim: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Co 5.17

Não é errado nós termos nossas lembranças, das coisas boas ou ruins que aconteceram no passado, mas elas ficaram no passado, e muitas vezes o inimigo de nossas almas vem trazer essas memórias para nos acusar. Não dê ouvidos a isso. Se algum dia você fez alguma coisa que desagradou o seu Senhor, esqueça-se dela, pois todos os seus pecados foram perdoados no dia em que você se arrependeu verdadeiramente. Eis que tudo se fez novo. O passado pode até ter sido bom, mas é passado, e com certeza absoluta, a vida com Jesus é muito melhor. Saiba disso. 


------x------

Hoje, não tenho nenhum tipo de magoa dessas pessoas, mas também não tenho saudade. Jesus me completa de tal maneira que esse tipo de amigo não me faz falta. Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. É... tenho vivido essa promessa!



Que você possa refletir nessa mensagem
e esquecer as magoas do passado. Elas são PASSADAS.

Fiquem com o Senhor e até a próxima!